segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Persona 3 Portable Review!

+Historia interessante+Multiplas escolhas
+Atmosfera cativante
-Repetitivo e longo demais
-Sistema de batalha desproporcional (às vezes)
-Falta de cutscenes

Nota: 8,5!

P3P é um JRPG de ótima qualidade, spin-off da serie Shin Megami Tensei e port de Persona 3 para PS2, que combinou perfeitamente com o PSP por varios motivos, sendo um deles a capacidade de você progredir na longa (e até cansativa as vezes) historia do jogo, que te obriga a andar quilometros em um corredor para que você treine e siga adiante. Por ser um jogo portatil, você pode fazer isso em qualquer lugar para matar o tempo. O que faz dessa grande jornada não tão cansativa assim é o fato de você poder fundir Personas, criando monstros ainda mais fortes para te ajudar, e fazendo com que seus parceiros evoluam de level com você. Mas se prepare para aguentar pelo menos 60 horas de jogo para terminar este aqui. O pessoal da Atlus realmente quer que você jogue isso por um bom tempo.

"As batalhas tem um divertido sistema, mas pode ser um tanto desproporcional às vezes. Ou você mata todos os inimigos na hora ou se você errar, game over pra você. Chega a ser injusto, mas é raro de acontecer."
"Prepare-se para ver esses corredores por boas e longas horas..."
O jogo é dividido em 2 periodos basicamente. De dia, uma vida normal de adolecente, com escola, garotinhas e tudo mais (bem no estilo de animes shoujo japoneses) e de noite você tem a opção de visitar Tartarus, uma torre que só aparece em uma hora que existe após a meia noite chamada Dark Hour, que só algumas pessoas especiais podem ver. Do resto, a historia é aquele papinho de você ser o escolhido para salvar todos das Shadows, que são monstros que estão fugindo de Tartarus para "aprontar confusões" por aí. Basicamente é isso, mais o foco da historia mesmo é como a amizade entre você e seus amigos cresce com o passar da historinha, fazendo com que você realmente passe a criar "laços" com os personagens.

"De dia, sua vida é normal, e você vai se sentir como se estivesse em casa com seus amigos no jogo."
"Seu personagem pode precisar de charme, inteligencia ou coragem para realizar algumas tarefas."
Falando em laços, uma parte importante do jogo é que você crie amizade com as pessoas que conviver ao passar dos dias, pois isso lhe garante os Social Links. É puramente opcional ter esses Links, mas eles fazem com que seu personagem tenha alguns bonus com relação a criação de Personas, além de que muitas dessas historias são muito interessantes e você vai querer saber o que acontece com cada um deles.

"Algumas historias são realmente interessantes, e isso tudo reflete na sua performace ao decorrer do jogo."
No geral, P3P é um ótimo jogo. O port para PSP por mais que não se espere é ainda melhor do que sua versão original. Se você não se importa muito com horas e horas de treino excessivo, esse é provavelmente um dos melhores JRPGs que se pode encontrar por aí esses dias, ainda mais para o PSP. O final é extremamente gratificante, com muitas reviravoltas e tudo mais. Recomendo a todos que têm um PSP a pelo menos jogar umas 2 ou 3 horas de jogo para ver como vale a pena!

"Junto a Metal Gear Peace Walker, este jogo é obrigatório para qualquer dono de um PSP."


  

domingo, 4 de novembro de 2012

Sin and Punishment: Star Successor (primeiras impressões)

+Atmosfera de shooters classicos.
+Parece Rail-shooter mais não é (movimentação livre)
+Intensidade e dificuldade (com direito a leaderboards online)
+Boss Battles impressionantes
-Personagens principais "esquisitos".




Nota parcial: 9,0

Sin and Punishment 2 é muito dificil de ser explicado. Como meus reviews aqui são bem diretos eu vou ser bem claro: se você for fã de shooters (tipo Icaruga) você vai amar esse jogo. Muita ação e dificuldades que fazem você querer jogar o controle na parede (que vai desde controle de Game Cube como a Zapper) e batalhas intensas contra chefões que vão fazer você ficar preso no jogo por um bom tempo.

"Confia em mim, esse jogo é demais."
Ele é bem dificil, mas também da uma colher de chá para os que não jogam tão bem assim, por meio de checkpoints a todo momento. O que faz a diferença mesmo é que quando você morre, que faz com que seu score zere, fazendo com que a vontade de jogar bem para ficar bonito nos leaderbords aumente. Perfeito.

"As unicas coisas estranhas são os personagens principais e um pouco a história, que na verdade não importa tanto assim no caso!"
Não espere gráficos impressionantes pois se trata de um jogo de Wii, mais ele da uma ótima sensação de nostalgia de arcades antigos, tanto no visual quanto na trilha sonora. Isso tudo sem contar que nem cheguei à metade do jogo ainda, então quando eu zerar, vou postar uma nota definitiva aqui, mas pelo que estou vendo é bem improvavel que eu mude de idéia sobre a nota ;)

"Boss Battles!"
"E sempre de olho no multiplier."
                                                                  

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Pokemon Black/White 2 review!

+Pokemons de todas as regioes.
+Online melhorado.
+Fan service.
+Historia interessante.
-Formula ainda muito repetitiva
-Opção de mudança de dificuldade depois de zerar.

                                          
Nota: 9,0
      
Pokemon. Quando tempo se passou desde que eu começei a jogar pela primeira vez? Meu primeiro jogo foi Pokemon Yellow e agora ja estamos na quinta geração de jogos. Pokemon Black/White 2 foi o primeiro jogo principal a ter uma sequencia direta com direito a cutscenes e historia elaborada (mesmo que de forma simples). Não vou focar muito na historia aqui, mesmo porque ela começa a adquirir seriedade mais pro final do jogo, e no começo ela não se diferencia tanto assim dos outros jogos.

"A formula ainda é a mesma de sempre."
A trilha sonora ainda é divertida e não enjooa com o tempo. Um destaque que eu quero dar é como ela faz diferença quando o líder de ginasio usa seu ultimo pokemon e ela se torna mais frenetica, dando uma sensação de importancia à luta. Além desses detalhes, foram adicionados alguns detalhes muito uteis com coisas simples mas que fazem a diferença, como o repel por exemplo. Você usa um repel e quando ele acaba, o jogo te pergunta se você quer utilizar outro, sem que o jogador precise acessar menus para isso.
Pequenos detalhes, boas diferenças.

"Comprei o jogo tão cedo que só acho imagem em japones!"
Vou ser bem objetivo em dizer que o online melhorou e muito. Muitos modos novos, e uma pá de coisa que eu nem cheguei a testar ainda. Mas confia em mim, desta vez acho que o jogo online chegou a sua perfeição.

"Eu nem cheguei a falar no sistema de medalhas do   jogo, que são pequenas "conquistas" para colecionar."
Mas como eu disse no resumo, o jogo ainda não é perfeito inteiramente. A formula apesar de ser legal e divertida como sempre, não se distancia tanto do que ja vimos em todos esses anos. Algumas mudanças poderiam ser levada em conta, já que jogamos Black/White 1 a pouco tempo. Além disso, o jogo chega a ser um pouco facil de mais as vezes. Claro que é um jogo tambem para crianças, mas voce poderia ter uma opção para escolher a dificuldade no início do jogo, e não no final (porque essa opção é liberada bem depois).


No geral, Pokemon Black/White 2 vale a pena se voce é um grande fã de Pokemon. Não espere grandes mudanças, mas te garanto que vai ser um ótimo jogo e vai te prender por um bom tempo.